PROJETOS

Que impactam e transformam

Cocriando

Pensar num projeto desde a semente, passando por todos os processos, percebendo, sentindo, se apaixonando, até se maravilhar com o resultado e seu impacto no mundo, é o que nos move. O fazer é um crescimento conjunto que resulta num indivíduo mais preparado para cocriar um mundo melhor.

Clipe para música de César Rossilho e Edith de Camargo

O NOME DISSO É O QUE?


“Meu poema – minha canção” é um projeto da cantora/compositora suíça Edith de Camargo, radicada no Brasil desde 1995. A ideia, que surgiu no início da pandemia, busca viabilizar a expressão artística de poetas e letristas que tem vontade de musicar seus versos, mas também de quem que deseja eternizar um causo pessoal, uma história, uma memória ou até um sonho: “Minha música – meu poema, minha vida!”

Canal de Youtube

GIRA REGINA


Você ja imaginou um canal do Youtube comandado por uma mulher de 74 anos? Estes protagonistas com mais de 70 quase inexistem nesta plataforma, e há uma grande demanda para isto. Entre os longevos é cada vez mais recorrente o descontentamento pela falta de produtos audiovisuais direcionados para este público. Este dado impactante de invisibilidade na era digital serviu de inspiração para a criação deste canal.
 

CINE BRASIL MARGINAL

Mostra de Cinema - Fevereiro 2020  Zurique - Suíça

A mostra de filmes Cine Brasil Marginal apresenta na Suíça e no Brasil filmes produzidos por  diretores, artistas, movimentos sociais e de direitos humanos, que colocam sobre o palco temas e personagens que estão às margens, na busca pela valorização de um 

debate mais honesto e profundo. Produzido pelo Coletivo Taoca, de Zurique, e com edição brasileira produzida pela Gaumen.

QUILOMBOLAS - MA

Vídeo de apoio às Comunidades Quilombolas do Maranhão

Em pleno contexto da pandemia do novo coronavírus, comunidades quilombolas do Maranhão continuam sendo afetados por conflitos de terra e desapropriação. A obra de duplicação da BR 135 no Maranhão, que atinge os municípios de Miranda do Norte, Anajatuba, Santa Rita e Itapecuru Mirim, coloca em risco cerca de 100 comunidades quilombolas, onde vivem aproximadamente 10 mil pessoas.

Performance de dança - Exposição de Olafur Eliason - ZH

REVERSE


Created by Andrea Maciel and Thais Aguiar Zeller. Spontaneous improvisation at Olafur Eliason's exposition at Kunsthaus Zurich on March 2020.

Vídeodança criada espontaneamente por Andrea Maciel e Thais Aguiar Zeller durante a exposição de Olafur Eliason na Kunsthaus de Zurique em março de 2020.

GAUMEN_apresentação_edited_edited.jpg

A IDADE DO CÉU

Série de 6 episódios - Em fase de roteirização

O universo prepara uma mudança de paradigma deliciosa para quem já viveu, ao menos, sete décadas. É uma expressão de autenticidade genuína, um sentimento de que, a partir de agora, nasce a verdadeira liberdade.
Quantas vidas cabem numa vida? Qual a melhor hora para ter uma ideia? Desengavetar um projeto? Promover uma transformação? Agora!

SANDO PLAKAT FINAL FESTIVALS0,5x.png

SANDO

ILLNESS FROM THE INSIDE OUT

DOK. von Eva Danzl & Marcio Souza

The documentary SANDO raises existential questions, does not give an answer, but shares the thoughts of an affected person who deals profoundly with the topics of existence, body schema and bodily awareness. Bart emphasizes that neither human kind nor human body will be perfect, every human being is confronted in one way or another with affliction diseases and death. Everyone's confrontation and challenge.

https://www.visionsdureel.ch/en/2019/media-film/sando-illness-from-the-inside-out

Menina de encontro na terra seca

SOB OS NOSSOS PÉS

Curta-metragem - Em fase de argumentação

Jus Soli é um termo latino que significa "direito de solo" e indica um princípio pelo qual uma nacionalidade pode ser reconhecida a um indivíduo de acordo com seu lugar de nascimento. O jus soli contrapõe-se ao jus sanguinis que determina o "direito de sangue". E nós, temos o direito de solo co-relacionado com a nossa ancestralidade?

GAUMEN apresentação (1).jpg

ÁGUA - UM DIREITO HUMANO

Documentário de 70' - Em fase de captação de recursos

Um dos desafios mais urgentes e relevantes que o mundo precisa enfrentar é a água. O Brasil é um dos mais importantes países nesta discussão. Este documentário coloca no centro da questão a água, o direito humano e a capitalização deste bem comum. Um projeto do coletivo Taoca, na Suíça com co-produção da Gaumen no Brasil.