GAUMEN

mais sobre nós

GAUMEN

Partimos da referência mais imediata daquilo que conhecíamos por GAUMEN - de origem alemã: Céu da Boca. Voamos por este conceito e fez sentido já que a ideia é contar histórias estando sob um céu de infinitas possibilidades. Nosso céu demarca o limiar entre o final da boca e o começo do aparelho respiratório e é um pouco de cada um deles. 
É profundo, superficial, sensível, entrecortado, compassado, ofegante, relaxado, transformador. É fala, respiração, paladar, sabor, experimentação, ritmo, arte, expressão da alma. Um céu dentro da boca é apreender o cosmos em nós, é a poesia do somos todos um. É uma traquinagem da língua portuguesa mostrando o quanto, com ela, podemos ser profundos e poéticos!


Mas pensamos em mergulhar em águas mais profundas e descobrir se a escolha deste nome foi, de fato, a mais acertada para o nosso propósito artístico e social. Nos deparamos com origens muito antigas que trazem os verbos "observar, olhar, cultivar, perceber, alinhar e ver". Um brinde foi feito dentro desta rica possibilidade de conceitos que já habitavam dentro de nós! Queremos, somos e desejamos GAUMEN para todos e todas que tocarmos nesta caminhada, neste trabalho compartilhado.

Nós somos Gaumen

Nossas parcerias mais importantes 

Paula Bertoli

Coletivo Taoca

Thaís Aguiar

Mulheres do Audiovisual Paraná

Rua Benjamin Constant 67

Centro - Curitiba

nossomos@gaumen.com.br

www.gaumen.com.br