GAUMEN
mais sobre nós
A origem do nome GAUMEN
Da língua alemã: Céu da Boca.
Contamos histórias sob um céu de infinitas possibilidades. Nosso céu demarca o limiar entre o final da boca e o começo do aparelho respiratório e é um pouco de cada um deles.
É profundo, superficial, sensível, entrecortado, compassado, ofegante, relaxado, transformador. É encontro, junção, fala, respiração, paladar, experimentação, ritmo, arte, expressão da alma. Um céu dentro da boca é apreender o cosmos em nós, é a poesia do somos todos um. É uma traquinagem da língua portuguesa mostrando o quanto, com ela, podemos ser profundos e poéticos!
Mas pensamos em mergulhar em águas mais profundas e descobrir se a escolha deste nome foi, de fato, a mais acertada para o nosso propósito. Nos deparamos com origens muito antigas que trazem os verbos "observar, olhar, cultivar, perceber, alinhar e ver". Um brinde foi feito dentro desta rica possibilidade de conceitos que já habitavam dentro de nós! Queremos, somos e desejamos GAUMEN para todos e todas que tocarmos neste trabalho compartilhado para a transformação social do mundo.